Publicado em

Da Igreja Ortodoxa Etíope ao conhecimento do amor de Cristo

A Etiópia está localizado no Oeste da Africa, e tem como igreja majoritária a Ortodoxa Etíope, (EOC, sigla em inglês), que perseguem igrejas protestantes não tradicionais e cristãos que se juntaram aos movimentos de reforma dentro da EOC. O aumento do extremismo islâmico também está afetando a muitos cristãos.

A perseguição naquele país se origina de diversas fontes: religiosa, política, tribal e comunitária. Elas exercem pressão sobre os cristãos em todas as esferas da vida: privada, familiar, comunitária, nacional e religiosa.

Todos esses fatores somados impactam a vida de quem decide seguir a Cristo. Mesmo assim, Belen, uma etíope de 35 anos, dona de um pequeno comércio no norte da Etiópiafez firmou seu posicionamento por Cristo.  Após sua decisão ela vivido experiências difíceis.

Mesmo assim ela afirma que sua decisão não foi em vão. “A minha vida estava em ruínas e eu nem sequer podia dormir direito, pois tinha pesadelos que me atormentavam todas as noites”.

Ela confidenciou a um amigo cristão suas dificuldades e problemas, então “Ele orou aquele dia, por mim e pelos meus filhos, e foi a primeira noite que eu realmente pude dormir, depois de longos sete meses. Eu mal pude acreditar que uma oração de 10 minutos, resolveria um problema que já se estendia por tanto tempo”, diz Belen, que se converteu em seguida.

Recém convertida e com um  sorriso no rosto ela falou: “Meu estilo de vida mudou completamente. Fora os pesadelos noturnos, eu tinha pesadelos reais na minha vida, meu marido me abandonou, eu fiquei com dívidas, perdi minhas terras, mas até assessoria jurídica eu tive quando deixei Cristo entrar em meu coração. Agora minha pequena cafeteria tem até uma TV e meus clientes podem assistir aos noticiários”

O trabalho e dedicação de um missionário da Portas Abertas , fez toda diferença na sua vida, sem a fé dele de pregar a palavra de Cristo, mesmo em meio aos perigos da Etiópia, ela nunca teria conhecido a Cristo.

“Através de todo o apoio que recebi, fui capaz de pagar as dívidas. Hoje, eu poderia estar presa e os meus filhos desamparados, mas Deus mudou a minha história. As mãos de Deus estão sobre mim agora”, conclui.

É importante cumprir o IDE do Senhor existem muitos que ainda precisão conhecer sobre o dono de nossas vidas, o Senhor dos Senhores, Jesus Cristo.

 

Por Ediva Costa

Revisão: Samuel Oliveira

Imagem: portasabertas