Publicado em

Filme cristão “Quarto de Guerra” tem sucesso de bilheteria no Brasil

O filme cristão “Quarto de Guerra” estreou no Brasil no dia 03 de dezembro, em 46 salas de cinema, e tem recebido uma resposta bastante positiva do público brasileiro. Os bons resultados motivaram a distribuidora do filme a ampliar as salas de exibição em todo o país desde a última quinta-feira (10).

“Quarto de Guerra” narra a história do casal Tony Jordan (T. C. Stallings) e Elizabeth Jordan (Priscilla Shirer), que possuem uma família aparentemente feliz e sucesso profissional, mas que passam por problemas que ameaçam seu casamento. Então, Elizabeth conhece Miss Clara (Karen Abercrombie), uma senhora crente que apresenta um quarto de oração, chamado o “quarto de guerra”. Assim, Elizabeth, pela poder da oração, lutará para salvar seu casamento.

No Brasil, pela média de público por sala de cinema, o filme está atrás apenas de “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2”. Nos Estados Unidos, o filme bateu recordes de bilheteria. Com o orçamento de US$ 3 milhões, “Quarto de Guerra” arrecadou mais US$ 50 milhões apenas nas primeiras semanas de exibição nos EUA.

A empresa responsável pela produção do filme é a Sherwood Pictures, que surgiu a partir de um ministério de comunicação da Igreja Batista de Sherwood em Albany, Georgia. A empresa já produziu sucessos como “À Prova de Fogo”, “Desafiando Gigantes” e “Corajosos”.

A mensagem que “Quarto de Guerra” passa traz à tona a importância da oração e da valorização da família. Nos dias de hoje, tem havido uma banalização do casamento, onde a separação é vista como uma opção, e por essa causa, muitos casais acabam desistindo sem nem ao menos lutar pelo relacionamento.

No Brasil, a taxa geral de divórcios tem aumentado desde 1984, com 1,8 caso a cada mil habitantes, de acordo com o Censo 2010 do IBGE. A mensagem de perseverança através da oração atraiu a atenção do público brasileiro, e o filme está fazendo um grande sucesso no país.

“Quarto de Guerra” está sendo exibido agora em 66 salas de cinema. Confira se o cinema de sua cidade está exibindo o filme aqui.

 

Por Ana Louise

Foto: Sherwood Pictures