Publicado em Deixe um comentário

Consciência Cristã: Paulo Romeiro vai falar sobre “A grandeza de Deus”

O apologista e escritor, Paulo Romeiro, pastor da Igreja Cristã da Trindade com sede na cidade de São Paulo (SP), será um dos palestrantes do 21º Encontro Para a Consciência Cristã, que acontecerá em Campina Grande-PB, entre os dias 28 de fevereiro de 5 de março. Ele é um dos pregadores da plenária noturna, dia 4 de março, às 19h30, no Parque do Povo. Ele abordará o tema: “A grandeza de Deus”.

A presença de Paulo Romeiro no evento é importante por ser ele um dos dedicados pesquisadores em movimentos religiosos no Brasil ao lado de Joaquim de Andrade, precursor da “Consciência Cristã”.

Escritor de livros conhecidos entre o público evangélicos, como “Super Crente”, “Evangélicos em Crise” e “Decepcionados com a Graça”, todos publicados pela Editora Mundo Cristão, Paulo Romeiro será o palestrante do 5º Encontro Apologético da Paraíba. O seminário vai acontecer de 3 a 5 de março no Centro Cultural Lourdes Ramalho, sala 2, ao lado do Parque do Povo, das 14h30 às 16h30.

Dentro do 5º Encontro Apologético da Paraíba, Paulo Romeiro vai  abordar seis temas: “A Bíblia: Seus Usos e Abusos”; “Existem Apóstolos Hoje?”, “O Cristão e Sua Relação com o Dinheiro”; “O Ministério Cristão e o Abuso Espiritual”; “Os Milagres e Seus abusos”; e “O Triunfalismo na Música Evangélica Brasileira”.

Todos esses temas são importantes porque vão de encontro de quem são adeptos das músicas triunfalistas e dos “abusos” espirituais que ainda são cometidos em muitas comunidades cristãs, mas por falta de conhecimento.

Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Mackenzie, Paulo Romeiro é também o fundador e diretor do Projeto Crenças Religiões e Estudos Relacionados (CRER) a antiga AGIR – Agência de Informações Religiosas, uma organização que pesquisa religiões, crenças e temas correlatos.

Gomes Silva
Redação: Visão Cristã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *